Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia 13...13 anos!

Hoje é um dia muito especial para nós, 13 anos de união...

Casamento, lembra festa.... Mas para nós como bons viajantes, trocamos a festa por uma viagem. Decidimos para comemorar um momento único de nossas vidas, uma viagem única: Espanha! Pela primeira vez colocaríamos nossos pezinhos na Europa!
Na época, pensamos que também que seria a única. A facilidade em viajar não era como hoje em dia. Aproveitamos cada momento maravilhados com tanta beleza.

Voo noturno Ibéria, as malas mudaram muito neste tempo todo!
Aeroporto Cumbica
Voo noturno Iberia: São Paulo - Madri, o tempo passou e o tamanho das malas também!


Lembro-me que ficamos no quarto do canto, a janela bem acima do letreiro! Localização ótima, pertinho da Gran Via. Pelo que vi no tripadivisor.com os quartos mudaram bastante (estão mais modernos), mas a imponência das áreas comuns continua a mesma. A bandeira da rede Best Western também não existia.


Primavera - encantada com as tulipas!

Plaza de Las Cibeles - grandes conquistas comemoradas
Só se falava em Roberto Carlos e Sávio ainda jogava lá!
Plaza Mayor - ficamos encantados com as pessoas sentadas no chão fazendo picnic e lendo livro
Plaza de Toro de Las Ventas - arquitetura maravilhosa
Mas tourada mesmo, conseguimos assistir só uma de seis - sanguinário.

Palácio Real - Maravilhoso! 
Toledo - região de La Mancha 

Toledo!
Segóvia
Ávila.....





quarta-feira, 8 de abril de 2015

A única certeza é de que nada é certo



Afinal de contas, e como diz Mário Quintana: "a gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa. Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali..."

Assim, a nossa próxima jornada, foi pela primeira vez idealizada em 2013 quando partimos para nossa última parada do BeneluxPlus (viagem onde passamos por #Holanda, #Alemanha, #Luxemburgo, #Bélgica e #França). No caminho entre Bruxelas e Paris começamos sonhar com mais uma grande travessia. Não sabíamos ainda o que seria ou quais países visitaríamos; só que em julho de 2015 partiríamos. 
Chegou 2014, e com ele o acúmulo de contas para pagar, incertezas sobre a vida profissional e a próxima jornada ficando distante... Depois de uma profunda conversa concluímos que o que nos faz mais felizes é VIAJAR. 
Operação viagem começa, cada centavo é economizado - tchau restaurantes, roupas, sapatos - na verdade  revimos nossos gastos e dispensamos o que é dispensável (não "morremos" por deixar de fazer certas coisas).
Mas o sangue viajante não deixou de pulsar nesses quase dois anos e até um pulinho em Portugal demos. A princípio iríamos percorrer o "Caminho da fé" (peregrinação entre Águas da Prata e Aparecida) porém o preparo físico (principalmente o meu, Claudine) não estava muito legal e devido à época, muitas pousadas que seriam nossas paradas já estavam lotadas. Pesquisando roteiros e estudando custos e benefícios a opção Lisboa foi a que se enquadrou melhor. Europa é sempre bom e assistir a Copa do Mundo do Brasil em outro país foi inesquecível.


Com os pés de volta ao solo nacional e com gostinho de quero mais, foi decidido nosso roteiro de 2015 - FRELLPA (Finlândia, Russia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Alemanha).


E, como diz Ricardo Freire, especialista em viagens, em seu livro “100 Dicas para viajar melhor”, "resolver uma viagem é como preparar um banquete com as próprias mãos", estamos com elas à massa curtindo essa preparação, a qual em breve partilharemos.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

10 FILMES + 1 PARA SONHAR COM VIAGENS

Felipe Floresti publicou no UOL Viagem (http://viagem.uol.com.br/noticias/2015/04/05/sonhando-com-as-ferias-viaje-com-a-ajuda-do-cinema.htm) uma lista de 10 filmes que nos dão vontade de "cair na estrada" e nos fazem sonhar. Mas, melhor do que isso é poder relembrar por onde já se passou...

A esses vamos acrescentar apenas mais um, "Americano", de Kevin Noland (2005) http://www.traileraddict.com/americano-2005/trailer - que conta a história de um rapaz passando seus últimos três dias na Europa justamente em Pamplona e durante as Festas de San Fermin (corridas de touros pelas ruas, lembrou?). Ao voltar aos Estados Unidos uma vida comum e cheia de clichês o espera; e é envolto nessa angústia sobre o retorno que ele conhece uma espanhola que o faz repensar o próprio destino e concluir que "a história de nossa vida, no fim das contas, não é a nossa vida. É a nossa história".

E se um dia pairar a dúvida se valem à pena as travessias, um ditado francês da Provence diz: "um caminho bonito nunca é longo".